Em Carazinho, a Cantata Natalina será apresentada nesta sexta-feira (29)

Ensaio Geral (82)Na véspera da apresentação, os artistas ocuparam suas posições nos palcos, janelas, rua e arquibancadas, para a realização do último ensaio

Nesta sexta-feira (29), quando as janelas do Colégio Notre Dame Aparecida forem abertas, o milagre do Natal será cantado, encenado e coreografado sob a perspectiva da Generosidade, enquanto uma virtude de inspiração divina.

Norteada pelo lema “Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6:21), a 13ª edição da Cantata Natalina será apresentada em tom alegre e otimista, pois, de um desgastado baú – objeto comumente associado ao armazenamento de tesouros – nascerá o Deus menino e, junto dele, a esperança de um mundo mais fraterno, cuidadoso e colaborativo.

Antes do ápice festivo, porém, o espetáculo alertará o público para os problemas que permeiam a sociedade atual, tais como a violência, a pobreza, a desigualdade e a discriminação, fazendo, em seguida, um contraponto com os valores propagados por Jesus Cristo. Assim, convidará os espectadores a olharem para o outro com mais generosidade, para que se alcance, enfim, a alegria de viver em um mundo mais tolerante e solidárioEnsaio Geral (74).

Composto por 18 quadros artísticos e 14 canções, o enredo será conduzido por cerca de 300 voluntários, que ocuparam, na véspera da apresentação, suas posições nos palcos, janelas, rua e arquibancadas, para a realização do último ensaio. Além deles, aproximadamente, 100 pessoas que atuarão bastidores, dando suporte aos artistas.

O show terá início às 21h, com pré-apresentação da Banda Marcial do Colégio Notre Dame Aparecida, a partir da 20h.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *