Cantata Natalina é prestigiada por milhares de espectadores, em Carazinho

Cantata - quadro 2 (31)O sol sequer havia se posto no horizonte quando os espectadores começaram a ocupar seus lugares em frente ao Colégio Notre Dame Aparecida, nesta sexta-feira (29). Afinal, era ali que, acomodados em suas cadeiras – muitas delas, posicionadas no dia anterior -, eles contemplariam, quando a escuridão ganhasse os céus, o espetáculo da Cantata Natalina.

Às 21h, quando as luzes da fachada escolar foram acesas, o hino “Vem Cantar a Alegria de Viver” foi entoado, pelo 13º ano consecutivo. Já nos primeiros acordes, a expectativa transforou-se em encantamento – sentimento que, no transcorrer da narrativa, ganhou traços de emoção, alegria e esperança.

Cantata - quadro 3 (15)Afinal, ao longo de 18 quadros artísticos, o espetáculo propôs uma reflexão sobre a Generosidade, enquanto uma virtude de inspiração divina. Assim, convidou público a acolher as sublimes lições propagadas pela Sagrada Família, perpetuando seus valores e olhando para o outro com mais carinho, compreensão e tolerância.

Do mesmo modo, norteados pelo lema “Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6:21), pelo menos 300 artistas enalteceram as riquezas que dão sentido à vida, não aquelas medidas em cifras, mas sim, as que são imensuráveis, que fazem o coração bater mais forte, os olhos brilharem e a emoção transbordar. De um desgastado baú – objeto comumente associado ao armazenamento de tesouros – nasce, assim, a esperança de um mundo mais fraterno, cuidadoso e colaborativo.

Cantata - quadro 3 (11)Tal sentimento é retomado, também, com a contemplação do milagre do Natal, em sua simplicidade e no amor incondicional de Maria. O nascimento do Deus menino, em uma manjedoura, propôs a compreensão de que o valor do ser humano está naquilo que ele é e faz, e não naquilo que possui.

O tom alegre e otimista que envolve a festividade cristã marcou o encerramento da apresentação. Enquanto uma profusão de cores e sons preencheu o palco, as janelas receberam os concluintes do Cantata - quadro 10 (29)Ensino Médio e a rua foi tomada por centenas de adolescentes que, acompanhados dos voluntários que atuaram nos bastidores do evento, anunciaram: “já é Natal aqui, também é Natal em ti”.

Por fim, a chegada dos Papais Noéis, o show de fogos de artifício e a neve artificial coroaram o espetáculo – que terá mais duas apresentações em Passo Fundo, em 1º e 07 de dezembro.

Veja mais fotos do espetáculo:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *