A gente já sente chegando o Natal…
Inaugurada na segunda-feira (18), ornamentação convida a comunidade a prestigiar mais uma edição da Cantata Natalina, cuja apresentação de estreia ocorrerá neste sábado (23)
Inaugurada na segunda-feira (18), ornamentação convida a comunidade a prestigiar mais uma edição da Cantata Natalina, cuja apresentação de estreia ocorrerá neste sábado (23)

IMG_8564Evidente no brilho de cada pequeno olhar, a expectativa se transformou em risos transparentes, tão logo o personagem que a motivava foi avistado. Surgido das janelas do Colégio Notre Dame, aquele que ostenta uma longa barba branca e pesadas vestes vermelhas saudou a comunidade passo-fundense, anunciando a proximidade de mais uma edição da Cantata Natalina.

IMG_8649Somando-se a ele – que, em poucos minutos, iria ao encontro das crianças que ansiavam por um instante de proximidade com o bom velhinho -, as mais de 35 mil microlâmpadas que ornamentam a fachada escolar e a praça localizada em frente ao educandário foram, na noite de segunda-feira (18), oficialmente acesas. Assim, conferem ao município o caráter alegre do milagre por meio do qual o Verbo se fez carne – o mesmo presente nas notas retiradas dos instrumentos e alcançadas pelas vozes, enquanto cânticos alusivos à data eram executados pela Orquestra Notre Dame e reproduzidos por coralistas de diferentes idades.

IMG_8618Neste sábado (23), a partir das 21h, são os timbres deles que conduzirão os espectadores por uma comovente reflexão acerca da Generosidade, pois, como esclarece a presidente da Congregação de Nossa Senhora – mantenedora das obras educacionais Notre Dame, Irmã Araci Maria Ludwig, o Natal impele a agir à imagem divina, colocando os corações a serviço do próximo. “Somos chamados a ser generosos porque Deus, ao nos criar, nos fez semelhantes a Ele – que é generoso por excelência”, afirma.

Apresentado também em 1º e 07 de dezembro, o espetáculo, porém, não encerra em si. Afinal, a sensibilização para o tom festivo e esperançoso inerente à data comemorativa ocorrerá, igualmente, por meio de shows musicais, apresentados em centros comerciais e médicos, e de programação lúdica.

IMG_8664Ela terá como palco a praça que, nas noites de Cantata Natalina, reúne a plateia ávida por encantamento. Afinal, na casa cujo tom denota quem a habita – projetada e executada pela UNA Construtora –, o Papai Noel recepcionará as crianças que, lembrando a magia da sua primeira aparição, sustentarão olhares resplandecentes.

Confira as datas e os horários em que o bom velhinho abrirá as portas do seu lar:

22 de novembro – das 20h às 21h
23 de novembro – das 19h30min às 22h30min
24 de novembro – das 18h às 21h
01 de dezembro – das 19h30min às 22h30min
07 de dezembro – das 19h30min às 22h30min
09 de dezembro – das 18h às 21h
15 de dezembro – das 18h às 21h
22 de dezembro – das 18h às 21h


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *