13ª edição da Cantata Natalina se despede do público

Pela última vez, janelas do Colégio Notre Dame foram abertas para enaltecer a generosidade divina

foto siteA alegria evidenciada pelas pequenas covinhas que brotaram no rosto das crianças, graças ao sorriso motivado pelo ato de perseguir “flocos de neve”, marcou, neste sábado (07), a despedida da Cantata Natalina que tem na generosidade a sua inspiração.

Antes disso, porém, o evento evangelizador emocionou o público passo-fundense, conduzindo-o, por meio de seu roteiro, a uma reflexão sobre a gratuidade da bondade divina – cuja representação máxima é o milagre por meio do qual o Verbo se fez carne. Afinal, após a tão aguardada contagem regressiva que precede a abertura das janelas da instituição de ensino, os artistas emprestaram suas vozes, seus movimentos e suas expressões ao enredo norteado pelo lema “Onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mateus 6:21).

foto site Tecida de forma a exaltar a generosidade de Deus, mais que reproduzir tradicionais canções natalinas, como “Noite Feliz”, a narrativa enaltecia a compaixão e a doação como princípios ensinados pela divindade. Além disso, a presença das famílias nas janelas, como ocorre anualmente, permitiu a contemplação dos demais valores despertados pela data festiva que celebra a vinda do Salvador.

Por fim, quando a avenida que serve de palco para a Cantata Natalina foi tomada por aqueles que a protagonizaram, o ritmo das palmas e dos acordes saudou a chegada do Papai Noel, que, enquanto distribuía balas e acenava para a multidão reunida na Praça Notre Dame, ouvia o coro anunciando a proximidade do Natal e, também, que o céu seria bordado pelos silenciosos fogos de artifício coloridos.

Confira a galeria de fotos:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *